Procurando Vaga para Estágio... Sem Estresse!

A busca de uma vaga para estágio normalmente ocorre nos períodos de "sufoco", não é mesmo?

São as provas que exigem cada vez mais, estudo até tarde da noite...

...e a pressão de ter que encontrar uma vaga para estágio, porque, sem ela, nada de diploma!

Nesta fase de extremo estresse, você não deve se deixar levar. Nada de jogar a toalha.

É preciso manter-se ligado para escolher o caminho certo...

Duas Dicas Para Se Encontrar Uma (Boa) Vaga Para Estágio

Aqui vão algumas duas dicas que podem lhe ajudar a manter-se "antenado", não se deixar dominar pelo cansaço e, assim, não deixar passar aquela oportunidade de ouro!

  • Seja seletivo. É comum sermos menos exigente em momento de estresse. Neste momento, o perigo de aceitarmos "qualquer coisa" é grande.

    Mas você não deve se deixar levar. Tenha conciência que você está em um período de luta, mas que seu futuro depende das vagas para estágio que você vai encontrar.

    Não desista fácil!
  • Descanse o corpo e a mente. Estudar por si só já requer bastante energia.

    Adicione a isso sua busca por iniciação profissional, através da busca de boa vagas estágio — o que leva tempo — e você verá que o esforço sobre você pode minar-lhe rapidamente.

    A solução é... dar um tempo.

    Isso mesmo. Descansar.

    Sua mente e seu corpo precisam de uma pausa. Você verá o bem que vai fazer a você mesmo dando uma pausa em sua rotina corrida.

    Seus estudos vão ser mais produtivos. E você vai manter-se "de pé" mais facilmente enquanto busca uma vaga para estágio.

    Experimente!

Captou a mensagem?

Estudo e estágio são atividades importantes em sua vida... mas não são tudo. Dê um tempo para você, para sua mente. Você verá que suas buscas por uma vaga para estágio serão bem mais produtivas!

Publicado no site Emprego e Carreira Online. Você pode copiar e distribuir este texto livremente desde que sem qualquer modificação, incluindo modificações na organização do texto e URLs de destino dos links HTML.

Importante: O parágrafo acima é parte integrante do texto e deve ser mantido. Apreciaríamos se você nos informasse que utilizou este texto (apesar disso não ser obrigatório), pois podemos fazer referência e divulgação da publicação do texto e de outras informações de seu website!