Recrutamento/Seleção no CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma ONG que auxilia empresas em seu processos de recrutamento/seleção de estudantes estagiários.

Quando se fala em recrutamento/seleção de estagiários, o CIEE é uma das primeira instituições que você deve considerar em participar.

Afinal, a partir de um processo rápido e descomplicado, você divulga sua presença profissional para milhares de empresas em todo Brasil...

E, olha, Temos uma empresa aqui... Podemos dizer que sem sombra de dúvida o CIEE é uma das primeiras fontes de estágio para empresas.

Primeiro porque para a empresa, a contratação através do CIEE é descomplicada. Toda a burocracia de seguros, cuidados com legislação etc., é cuidada por eles. E isso por uma taxa que vale cada centavo pelo serviço.

Bom, chega de falar de empresas. Afinal você é ou foi estudante e está interessado aqui em como você pode se beneficiar dos processos de recrutamento/seleção no CIEE, não é mesmo?

Então vamos ver...

Como Se Candidatar A Processos De
Recrutamento/Seleção Promovidos Pelo CIEE?

Candidatar-se para processos de recrutamento/seleção como estagiário CIEE é muito simples. Primeiro, claro, você precisa ser estudante de curso superior, ensino médio ou de educação profissional de nível técnico e superior.

Bom, você pode fazer seu cadastro pela Internet na página de Cadastro de Estudante CIEE. Tenha em mãos o número do seu RG, CPF e outros dados pessoais e de sua instituição, como número de matrícula etc.

Atenção: para se cadastrar para processos de recrutamento/seleção de estagiários no CIEE é preciso ter um CPF. Se você ainda não tem o seu, vai ser necessário providenciá-lo.

Estou Cadastrado... E Agora?

E agora é esperar uma vaga. O CIEE o avisará por telefonema ou e-mail caso haja algum processo de recrutamento/seleção que se encaixe em seu perfil.

Recentemente o CIEE passou a avisar também por mensagens de texto no celular. Melhor impossível!...

Note que você não é obrigado a aceitar uma vaga. Se o processo de recrutamento/seleção para o qual você foi chamado não lhe interessar, sem problema! Mas você deve avisar ao CIEE, por dois motivos...

  • Primeiro para o CIEE saber que você ainda existe. Se você não responder a três chamadas de vaga (para sim ou para não), você pode ser desligado do cadastro.
  • Para dar oportunidades a outros colegas. Ei... não há problema nenhum em você não querer uma vaga, mas outros podem estar precisando dela!

Portanto, sempre dê retorno quando o CIEE chamar você. Para sim ou para não.

Note também quando você é chamado, a vaga não fica reservada para você até que você responda. Nem para você, nem para os outros estudantes chamados. Se você quiser mesmo a vaga, é crucial responder rapidamente, do contrário outra colega pode ser ser mais rápido e ser chamado primeiro para o processo de recrutamento/seleção!

Publicado no site Emprego e Carreira Online. Você pode copiar e distribuir este texto livremente desde que sem qualquer modificação, incluindo modificações na organização do texto e URLs de destino dos links HTML.

Importante: O parágrafo acima é parte integrante do texto e deve ser mantido. Apreciaríamos se você nos informasse que utilizou este texto (apesar disso não ser obrigatório), pois podemos fazer referência e divulgação da publicação do texto e de outras informações de seu website!