Sites de Emprego Pagos: Vale à Pena se Cadastrar?

Você está em busca de um emprego e tem se deparado com alguns sites de emprego que cobram para você cadastrar seu currículo, não é?

Você procura e até encontra sites de emprego onde você pode se cadastrar sem pagar nada mas... o número de vagas deixa a desejar.

Ou seja, um maior número de vagas (e as melhores) estão nos sites de emprego pago!

Pra você entender porque isso acontece, vamos rapidamente entender por que...

Por Que Há (Geralmente) Mais Vagas em Sites de Emprego Pagos?

A razão é muito simples. Normalmente os sites de emprego pagos cobram participação de você, candidato.

As empresas não pagam nada para participar. Você conhece o ditado "de graça, até injeção na testa"? Pois é... Ele se aplica aqui também.

Como não há custo, muitas empresas optam por divulgar suas vagas nesses sites de emprego que cobram do candidato.

O resultado? Muito mais vagas disponíveis... pra você.

Mas será que pagar vale à pena?

Pagar ou Não Pagar... Eis a Questão!

O momento de busca de emprego é delicado. Se você não dispõe de outra fonte de renda, a decisão é mais complicada.

Pagar ou não pagar para participar em sites de emprego deve ser considerado uma decisão de investimento.

Como todo investimento, você estará desembolsando um dinheiro visando algum lucro futuro.

No caso, seu lucro será conquistar a tão desejada vaga em uma empresa de porte.

No entanto, como qualquer investimento, há sempre um risco envolvido. Afinal, nenhum site emprego pode lhe garantir que você alcançará seu objetivo neste ou naquele mês.

Os sites de emprego há algum tempo perceberam que a busca de vagas é um momento delicado para o candidato e, por isso, muitos passaram a oferecer cadastro gratuito inicial.

Este cadastro gratuito possibilita ao canditado conhecer o serviço dos sites de emprego. De quebra, há sempre a possibilidade de ser contratado neste período e assim... ser contratado sem pagar nada!

Em resumo: todos estes pontos devem ser levados em conta ao se decidir se cadastrar em um site emprego pago.

Pensados como investimento, os serviços desses sites de emprego fazem sentido, pois se propõe a dar a você algum lucro futuro (no caso, uma contratação) mediante um investimento inicial.

No entanto, sabendo que este é um momento delicado para você, muitos sites de emprego passaram a oferecer cadastro gratuito por um período, o que pode ser uma grande oportunidade de conseguir aquela vaga sem desembolsar nada!

Publicado no site Emprego e Carreira Online. Você pode copiar e distribuir este texto livremente desde que sem qualquer modificação, incluindo modificações na organização do texto e URLs de destino dos links HTML.

Importante: O parágrafo acima é parte integrante do texto e deve ser mantido. Apreciaríamos se você nos informasse que utilizou este texto (apesar disso não ser obrigatório), pois podemos fazer referência e divulgação da publicação do texto e de outras informações de seu website!